DCVFF
DFD

segunda-feira, janeiro 11

Fernandolen


Não posso fazer propaganda e muito menos falar mal de produtos com identificação. Caso contrário posso ser processado. Já pensou? Então resolvi criar um produto meu, a base de ácido graxo essencial.

Vejam algumas frases q serão veiculadas virtualmente:

* Ultratecnologia de refino nos melhores laboratórios americanos.
* Tecnologia patenteada pela NASA
* O consumo deste produto diariamente, aliado a exercício físicos e balanço energético negativo favoracerá o emagrecimento.
* Tem propriedades funcionais! Começe a emagrecer hoje!

O que eu acho disso tudo...

Produtos como o Fernadolen, e outros famosos, não fazem mal a saúde, muito pelo contrário. Aos que não se alimentam de peixes regularmente, como salmão e sardinha, que são ótimas fontes de EPA e DHA (principais ômegas 3) vale muito apena.

Já sobre frases que eu citei, estas são normalmente veiculadas nas publicidades não só do meu produto virtual. Recentemente fiz uma pesquisa sobre os ácidos graxos essenciais e a quantidade de ômega 3 e ômega 6, componentes principais em diversos "luizlino fernandolens", era baixa o suficiente para que muitos fabricantes alegassem erroneamente que eram produtos com propriedades funcionais. Outro engano é afirmar que estes emagrecem. Resultados clínicos mostraram que a perda de peso foi insignificativa na tentativa de fazer pessoas perderem peso consumindo as cápsulas com óleos. Emagrecer é uma coisa, perder peso é outra.

No entanto, muitas empresas apelam demais, descrevendo a tecnologia de forma persuasiva, alegando que o consumo do produto diariamente, aliado a exercícios físicos e balanço energético negativo favoracerão o emagrecimento. Isso é óbvio. Todo indivíduo com balanço energético negativo vai perder peso e não precisa ingerir cápsulas pra isso.

Gostaria de falar mais sobre este assunto, mas aqui não cabe. Vou abordar com profundidade na VI Semana do Produtor Rural, no curso de produtos para emagrecer.

Boa semana.
LF